A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul prendeu preventivamente nesta terça-feira, por volta do meio-dia, um homem de 31 anos por maus-tratos a animais. O indivíduo teria atropelado e matado dois cães, de foram proposital, no último dia 5. Desde então, o caso vem sendo investigado pela delegacia local.
Conforme o delegado Robinson Palomínio, em depoimento, o investigado teria alegado que não viu os animais no momento do atropelamento. No entanto, em seu celular, foram encontradas provas que apontavam que a ação teria sido proposital. Após a repercussão regional do crime, ele teria enviado uma mensagem de áudio a um amigo, dizendo que já havia matado outros animais e que estes não seriam os últimos.
LEIA TAMBÉM: Estufa de tabaco é destruída por incêndio em Candelária
Publicidade
“Fui fazendo ‘strike’, levantando todos pra cima. O que eu vou fazer? Fui lá na contramão, o cachorro não quis sair, azar é o dele. Isso que é um Uno, imagina se eu dirijo caminhão. Mato cavalo, mato tudo, eu sou psicopata”, diz ele em uma das mensagens às quais a Polícia Civil teve acesso. Em outro áudio, afirma que não está “nem aí” para uma possível repressão. “Prender cachorro ninguém quer. Aí eu passo por cima mesmo. Não foi o primeiro nem o último. Tá na rua, o que eu vou fazer? Vou parar o carro por causa de um cachorro? Eu não.”
Com as provas obtidas, o delegado pediu a prisão preventiva à Justiça, solicitação que foi deferida e cumprida de imediato. “A Polícia Civil jamais permitirá qualquer situação de maus-tratos a animais e prenderá quem for preciso para coibir esse tipo de crime”, comenta Palomínio, que também agradeceu à população e à Brigada Militar por auxiliar na identificação do veículo suspeito. O indivíduo foi conduzido à Penitenciária Estadual de Encruzilhada do Sul.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!