Os brasileiros João Fonseca e Bia Haddad foram eliminados na estreia pelo Australian Open, torneio de nível Grand Slam disputado em Melbourne.
Fonseca caiu diante do norte-americano Eliot Spizzirri nesta terça-feira, 20, com parciais de 6/4, 2/6, 6/1 e 6/2 em 2h41 de duração. Em fevereiro, o tenista de 19 anos defende o título do Argentina Open e disputa o Rio Open. “Penso que foi ruim por não estar jogando 100%, mas, ao mesmo tempo, me dá maturidade de continuar, para entender meu corpo, meus limites. Só preciso de ritmo”, disse o número 32 do ranking da ATP.
Haddad jogou no sábado, 17, e foi superada pela cazaque Yulia Putintseva com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3. A paulista de 29 anos está retomando a carreira após uma pausa em setembro do ano passado para se dedicar à saúde mental. Ela ocupa a 58ª posição no ranking da WTA. Na sequência, vai encarar o Mubadala Abu Dhabi Open e Qatar TotalEnergies Open, ambos em fevereiro no Oriente Médio.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Foto: Getty Images
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade