O técnico Luís Castro evitou explanar suas intenções para o Gre-Nal 449, a ser disputado no domingo, às 20 horas, no Beira-Rio. Diante do Guarany, com vitória por 2 a 0 em Bagé, o elenco deixou boas impressões. O português despistou quando foi questionado sobre o que pensa em relação ao clássico.
“A dinâmica que apresentamos com a rodagem de jogadores não tem a ver com o clássico. Iremos falar dele adequadamente. Falaremos do jogo que dominamos completamente. Parabéns aos jogadores em uma partida muito difícil, contra um adversário fechado. Somar os três pontos era o mais importante”, declarou.
LEIA MAIS: Grêmio vence o Guarany de Bagé e dorme na liderança
Publicidade
O técnico lembrou que deu oportunidade para Luís Eduardo e Jefinho, os únicos que não haviam atuado sob seu comando até então. Perguntado sobre Cuéllar, que ficou no banco após ser titular na segunda rodada, na derrota para o São José, negou que a saída do colombiano esteja definida.
“Quem sai e quem entra vai ser dito no momento certo, se entendermos que deve sair alguém. Se entendermos que o grupo assim está bem para seguir em frente, para as batalhas que temos pela frente, seguimos assim. Acho que nós temos de tirar alguns preconceitos, que este é para dispensar, aquele é para vir. Eu sei que o mundo, a mídia vive dessas notícias, mas neste momento não há nada decidido”, afirmou.
LEIA MAIS: Grêmio anuncia renovações com Roger Fernandes e Viery
Publicidade
Mesmo com as respostas públicas, as ações de Luís Castro indicam algumas peças garantidas no clássico. Cristaldo, Gustavo Martins, Arthur e Amuzu permaneceram em Porto Alegre. O quarteto deve ser titular contra o Inter. Weverton também chegou com esse status no clube. Marcos Rocha, Marlon e Wagner Leonardo também parecem confirmados. A questão é se Tiaguinho terá sequência ou um jogador mais experiente será testado.
“Tudo influencia o futuro. Claro que o jogo de hoje nos levam reflexões do time titular. Começamos a trabalhar no dia 2. Olhamos tudo o que acontece no treino e nos jogos. O treinador percorre caminhos para cometer o mínimo possível de injustiças. Mesmo analisando de forma profunda, não tomamos as melhores decisões. As oportunidades estão sendo dadas a todos. E a grande oportunidade é dada nos treinos. E isso é igual para todos”, concluiu.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Mais uma rescisão
A lista de saídas do Grêmio ganhou mais um nome: Mila. O volante, formado pelo clube, estava fora dos planos da comissão técnica e já tem novo destino definido: o Anápolis. O atleta teve o contrato rescindido com o Grêmio. O vínculo era válido até dezembro de 2026.
No ano passado, Mila havia sido emprestado ao Tombense para a disputa da Série C. Ele retornou ao Grêmio em setembro de 2025, mas não foi aproveitado pela comissão de Mano Menezes. Revelado na base gremista, o volante subiu para os profissionais em 2023, mas disputou apenas nove partidas pela equipe principal.
LEIA MAIS: Grêmio perde para o Cruzeiro e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade