Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Homem morto no Bairro Senai tinha extensa ficha criminal e estava em prisão domiciliar

Jovem foi morto ao atender chamado de homem que chegou em uma moto

A 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul abriu investigação para apurar a morte de Huan Döerr Sins, 24 anos. No início da tarde dessa terça-feira, 27, ele foi executado a tiros na frente de casa, na esquina das ruas José do Patrocínio e Feliciano Barbosa, no Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul.

O crime aconteceu por volta de 12h50. Sins estava em casa e teria sido chamado à rua por um homem que tripulava uma motocicleta Honda Biz branca e usava capacete branco com viseira espelhada. Ao atendê-lo, o jovem foi alvejado com vários disparos. Ele não resistiu e morreu no local.

LEIA MAIS: Jovem é morto a tiros no Bairro Senai

Publicidade

Após o homicídio, o suspeito fugiu em direção ao Bairro Pedreira. A Brigada Militar foi informada e conseguiu identificar o autor. Buscas foram realizadas na região, mas até o fechamento da edição da Gazeta do Sul desta quarta-feira, 28, o homem ainda não havia sido encontrado.

A vítima tinha antecedentes por tráfico, receptação, estelionato, recuperação de veículo e lesão corporal e envolvimento com uma organização criminosa. Estava como apenado em monitoramento eletrônico do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e cumpria regime domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, condenado pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico.

Huan Sins morava no Bairro Senai

LEIA TAMBÉM: Autor de feminicídio em Santa Cruz não tinha registros de violência doméstica contra a vítima

Publicidade

O delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, confirmou que a vítima foi atingida por diversos disparos. “Somente a perícia vai ser definitiva sobre o número e o calibre da arma de fogo. O que se pode dizer é que foram vários tiros.” Sobre as causas da morte, o delegado considerou que ainda é prematuro falar a respeito. “Os primeiros elementos que temos não apontam ligação com o tráfico”, informou.

O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) de Santa Cruz do Sul, onde passou pelo exame de necropsia e após foi liberado aos familiares. O velório ocorre na Capela Independência da Funerária Caminho da Paz e o sepultamento será nesta quarta, às 17 horas, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul. Ele deixa a companheira, um filho, os pais, quatro irmãos e demais familiares e amigos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.