Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Marcos Rivelino: “O Internacional foi melhor no clássico em todos os quesitos”

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Gre-Nal 449 foi bastante disputado no Beira-Rio

Surpreendendo a todos, até pela pequena amostragem dos titulares contra o Inter-SM, o time colorado foi melhor no clássico em todos os quesitos, anímico, físico, tático e técnico. No primeiro enfrentamento entre os técnicos estrangeiros, o trabalho de Pezzolano também foi melhor, anulando Arthur, ganhando o meio-campo, ajustando a defesa, posicionando Bruno Gomes como um terceiro defensor, protegendo Bernabei. Mas o importante é a leitura do jogo pelas duas equipes. No Tricolor, a derrota mostra um futuro de correções e ajustes. No Colorado, otimismo, cautela e humildade são boas companhias.

Insistência

Técnico chegando, novo ano e velhas insistências. Cristaldo é a principal delas. São três temporadas e pouca contribuição ao Grêmio, um jogador de boa técnica, mas sem intensidade, pouco participativo e de quase nenhum protagonismo, que joga em uma posição onde se exige exatamente isso que lhe falta. Não o vejo como único problema no time, mas é incrível ainda estar titular. Felipão deveria ajudar Luís Castro em uma situação dessas.

Com a faca nos dentes

Entendo que o elenco colorado não é homogêneo e faltam mais opções de qualidade no banco de reservas. Será preciso jogar regularmente com um alto nível de intensidade, para suprimir tais dificuldades que irão aparecer na temporada. A largada no Brasileirão já será um grande teste ao Internacional. São apenas dois jogos com equipe titular, o desempenho no clássico é um bom parâmetro, com exceção das falhas individuais defensivas.

Publicidade

Avenida ainda vivo

Ao contrário do ano passado, o Avenida vai a Santa Maria ainda pensando na classificação. O empate contra o Novo Hamburgo frustrou o torcedor, mas o fato é que ainda dá para se classificar. Jogo difícil, o adversário ainda não venceu, provavelmente irá jogar o quadrangular contra o rebaixamento, mas o Nida ainda sonha com a classificação às quartas de final. Foco total no jogo, deixar tudo dentro do campo e ver o que acontece na rodada.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.