Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DECISÃO

Justiça decreta prisão preventiva para autor de feminicídio em Santa Cruz

Paula Gomes Gonhi tinha 44 anos

A juíza Lísia Dorneles Dal Osto, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Sul, decretou na tarde de terça-feira, 27, a prisão preventiva do homem de 31 anos suspeito de matar a companheira, Paula Gomes Gonhi, de 44. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira, 26, na residência do casal, no Bairro Renascença. O filho da mulher, de 17 anos, estava em casa e teria presenciado a discussão entre os dois.

Na decisão, a magistrada destacou a gravidade do crime, a presença do filho menor de idade no local e o risco à ordem pública. Para a juíza, as circunstâncias evidenciam uma conduta de extrema gravidade e demonstram que a liberdade do investigado representa perigo concreto à sociedade, o que justifica a decretação da prisão preventiva. Na tarde de quarta-feira, 28, na audiência de custódia, ela homologou o flagrante e manteve a prisão preventiva. O homem permanece no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Homem mata companheira a facadas em Santa Cruz e é preso

Publicidade

A delegada Raquel Schneider, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), afirmou que o inquérito sobre esse caso está em andamento. “Aguardamos as perícias. Nossa expectativa é de que será concluído no prazo legal”, disse. A investigação tem prazo de dez dias para ser realizada, sendo cabível o pedido de prorrogação para mais 15 dias, caso seja necessário.

Paula foi esfaqueada no pescoço e não resistiu. O suspeito estava caído próximo ao corpo e acabou detido. A faca usada no crime foi encontrada na cama do casal. Os investigadores também apreenderam dois celulares pertencentes aos envolvidos.

LEIA MAIS: Autor de feminicídio em Santa Cruz não tinha registros de violência doméstica contra a vítima

Publicidade

A investigação apurou que o adolescente de 17 anos, filho da vítima, estava em casa no momento do feminicídio. “Quando a discussão entre o casal começou, o menor teria saído para a rua. Ao ouvir os gritos da mãe, ele voltou e já encontrou a mulher caída e ensanguentada. O adolescente correu de volta para a rua, se escondeu e chamou a Brigada Militar”, disse a delegada.

Paula Gomes Gonhi era natural de Porto Alegre. Após exame de necropsia, o seu corpo foi liberado na tarde de terça-feira para os atos fúnebres, que ocorreram quarta-feira em Alvorada, na Região Metropolitana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.