Comerciantes de Vale Verde deram o primeiro passo para a fundação da Associação Comercial e Industrial (ACI) do município. Em reunião realizada na noite de quarta-feira, 4, na Câmara de Vereadores, o grupo definiu o início das tratativas para formalizar a entidade, que conta com o apoio da administração municipal e da Sicredi.
O encontro serviu para alinhar os objetivos da futura associação: fortalecer o desenvolvimento econômico local e organizar a classe empresarial. Para orientar o processo, o presidente da ACI de Santa Cruz do Sul, advogado Marco Antônio Borba, apresentou as finalidades e a estrutura operacional de uma entidade de classe.
LEIA TAMBÉM: Vale Verde cria a Rota Romântica Corações do Vale; entenda
Publicidade
A mobilização busca criar um canal de representação que dê visibilidade ao comércio da cidade. Segundo a advogada e comerciante Liana Toillier, a adesão inicial sinaliza o desejo de construção coletiva para o crescimento do setor. O sentimento é compartilhado pela comerciante Angela Rodrigues, que vê na união a oportunidade de o comércio local ser mais valorizado pela população.
O papel institucional da ACI também foi destacado pelo gerente local da Sicredi, Fabiano Linch. Ele reforçou o propósito de cooperação econômica para tornar os negócios mais sustentáveis e organizados.
Apoio público
Presentes na reunião, o prefeito Ricardo Froemming e o vice-prefeito Gabriel Dettenborn de Mello garantiram suporte à iniciativa. A visão do Executivo é de que a formalização da ACI ajudará na conscientização da população sobre a importância de consumir no próprio município. “Indústrias, comércios e prestadores de serviços são os geradores de emprego e renda. Precisamos incentivar a melhoria dos estabelecimentos e prestigiar o que é produzido aqui”, disse o prefeito.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade