A Brangus La Estancia, localizada em Pantano Grande, receberá no dia 14 de março uma das etapas técnicas do Congresso Mundial Brangus 2026. O evento, que está no roteiro oficial da programação internacional, deve reunir criadores, pesquisadores e técnicos de diversos países para avaliar o desenvolvimento genético da raça no Brasil.
A etapa terá foco na apresentação de sistemas produtivos e no manejo de rebanhos adaptados ao clima da região. Para o setor, a inclusão do município no circuito mundial funciona como um balizador da qualidade da pecuária de corte do Estado frente ao mercado externo.
Além das visitas técnicas, a programação prevê o intercâmbio de dados sobre melhoramento genético entre as delegações estrangeiras e produtores locais.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade