Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na Espanha

Gabrielzinho, nadador paralímpico, vence o Prêmio Laureus

Gabrielzinho comemorou a conquista do Laureus

Gabrielzinho Araújo foi eleito o “Melhor Atleta com Deficiência” no Prêmio Laureus e levou a estatueta do “Oscar dos Esportes”, em cerimônia realizada na segunda-feira, 20, no Palácio de Cibeles, em Madrid, na Espanha. O brasileiro foi aplaudido de pé.

“Eu gostaria de agradecer a Deus, à minha família por tudo que estamos construindo, aqui é um sonho para mim, agradeço ao meu técnico pelo apoio. Esse vai ser o primeiro de muito, vamos continuar fazendo história”, declarou o mineiro, que se junta ao compatriota Daniel Dias, tricampeão desta categoria do Laureus.

O nadador de 23 anos conquistou três ouros no Mundial de Singapura 2025, nas provas de 100 metros (m) costas, 200m livre e 50m costas, todas disputas pela classe S2 (comprometimento físico-motor). É dele também o recorde mundial dos 150m medley S2, obtido também em Singapura, com o tempo de 3min16s26. Atleta do Praia Clube, Gabrielzinho soma seis medalhas paralímpicas: três ouros conquistados em Paris-2024, e dois ouros e uma prata em Tóquio 2020.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.