A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires lançou, durante a Fenachim 40 Anos, o projeto Trilha do Empreendedor. A iniciativa reúne uma curadoria de mais de 400 cursos online gratuitos, selecionados para apoiar desde quem deseja abrir o próprio negócio até empresários que buscam expansão.
O catálogo foi desenvolvido pela Sala do Empreendedor a partir das dificuldades relatadas pelo público local em encontrar qualificações confiáveis. Segundo a coordenadora da Sala, Lilliane Wagner, o projeto centraliza conteúdos de plataformas renomadas em um único espaço para facilitar a jornada do usuário.
LEIA TAMBÉM: Associação promove 2ª edição do prêmio Mulheres Soberanas na Fenachim
Publicidade
Os cursos abrangem áreas como gestão, marketing, finanças, inovação e jurídico. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Hüttmann, destaca que o objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento e fortalecer a economia municipal.
A curadoria inclui instituições como Sebrae, FGV, Senac, Sicredi e Google. Os interessados devem solicitar o material através de formulário online.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!