Pela primeira vez, o Coral Giuseppe Verdi, da Associação Italiana de Santa Maria (AISM), irá se apresentar na Serata di Canzione Italo-Braziliani de Sobradinho, que acontece neste sábado, 22. A apresentação terá início às 19h15, na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes.
No repertório, L`Uva Fogarina, composta por Scansani Vasco “Cachi” Di Quartieri e arranjo de Lamberto Pietropoli. A canção é cantada em dialetto romagnese e dialeto piemontese. A segunda música interpretada pelos coralistas será Te Quiero, com letra de Mario Benedetti, música de Alberto Favero e arranjo de Liliana Cangiano. O solo ficará por conta de Matheus Tavares. A terceira e última canção será Trittico Montanaro, que foi arranjada e harmonizada por Lamberto Pietropoli. A obra reúne e adapta três canções populares italianas tradicionais dos anos de 1940, ligadas à temática das montanhas: Reginella campagnola, uma famosa canção leve e nostálgica do folclore italiano urbano-campestre da época da guerra; Chiesetta alpina, um canto dedicado às pequenas igrejas isoladas nas montanhas, muito caro à cultura alpina e Rosabella del Molise, uma melodia tradicional e romântica ligada às raízes da região do Molise.
Fundado em julho de 1985, o Coral Giuseppe Verdi comemorou 41 anos de atuação e vive uma fase de fortalecimento de suas atividades com o segundo ano do projeto “Semear Arte em Forma de Música”, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991 – Lei Rouanet). A iniciativa conta com o patrocínio da Rede Super e da Santa Lúcia Distribuidora e produção da Lisboa e Rocha Editora & Consultoria. Projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, vinculada ao Ministério da Cultura.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso novo canal do WhatsApp clicando aqui. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!