Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Reservas do Grêmio batem o Athletico-PR de virada

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com reservas, o Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, 25, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Brasileirão. O time paranaense saiu na frente com Carlos Eduardo, no primeiro tempo, mas na etapa complementar, Thiago Heleno (contra) e Ferreira, que saiu do banco de reservas, garantiram o triunfo.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 24 pontos e subiu para a nona posição. O Furacão estacionou nos 16 e ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento à Série B. No feriado de Finados, na próxima segunda-feira, 2, o time gaúcho recebe a visita do Red Bull Bragantino, a partir das 20 horas, na Arena, no fechamento do primeiro turno.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Grêmio foi a campo com uma equipe repleta de reservas devido ao primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude na próxima quinta-feira, 29, às 21h30, na Arena. Já o Athletico-PR não teve o técnico Paulo Autuori à beira do gramado. Ele cumpre suspensão e o time foi orientado por Bernardo Franco.

O Furacão quase abriu o placar aos 8 minutos. David Braz falhou no corte, Renato Kayzer aproveitou e finalizou por cima do gol de Paulo Victor. O confronto era bem disputado e com poucas oportunidades dos dois lados.

Aos 15, Isaque mandou no travessão. Mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza sinalizou o impedimento, para a forte reclamação dos jogadores do Grêmio. Os donos da casa pressionavam o Tricolor no ataque, que se fechava bem e obrigava o adversário a recuar a bola.

Publicidade

Em contrapartida, o time gaúcho encontrava enormes dificuldades nos contragolpes, com erros de passes frequentes. Aos 31, Luiz Fernando lançou na área e Isaque cabeceou sem direção.

ando conseguiu criar, o Grêmio desperdiçou uma ótima chance aos 42. Luiz Fernando cruzou rasteiro e Isaque, sozinho na marca do pênalti, chutou por cima do gol de Santos. No minuto seguinte, o Athetico-PR respondeu e abriu o marcador. Carlos Eduardo dominou nas costas de Orejuela, driblou Rodrigues e bateu no ângulo esquerdo de Paulo Victor – 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

No intervalo, o técnico Renato Portaluppi mexeu no time, colocando Pepê no lugar de Everton. Mas foi o Furacão que teve oportunidade de ampliar o placar. Logo a 1 minuto, Renato Kayzer dominou dentro da área, girou para cima de David Braz e soltou uma pancada. A bola explodiu na rede pelo lado de fora.

Com uma postura mais agressiva, o Grêmio deixou tudo igual, aos 10 minutos. Luiz Fernando cruzou da esquerda, Santos fez a defesa parcial, mas a bola tocou em Thiago Heleno. Gol contra na Arena Baixada – 1 a 1. Diferente do primeiro tempo, o duelo ficou mais aberto e movimentado na etapa complementar. Aos 20, Lucas Silva cobrou falta, mas isolou longe do gol. Tiro de meta para o Athletico-PR.

O Tricolor teve uma boa chance de virar o escore aos 28. Ferreira, que entrou na vaga de Luiz Fernando, avançou em velocidade, mas finalizou pela linha de fundo. No entanto, aos 41, o garoto não perdoou. Depois de um lançamento longo de Paulo Victor, o camisa 47 invadiu a área e tocou na saída de Santos – 2 a 1 e comemoração tricolor em Curitiba.

Publicidade

BRASILEIRÃO
18ª RODADA
ATHLETICO-PR 1 a 2 GRÊMIO

Data e horário: Domingo, 25 de outubro, 18h15
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), com Marcelo Carvalho Van Grasse e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Márcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Nikão, Christian e Abner (Athletico-PR); Everton (Grêmio)
Gols: Athletico-PR: Carlos Eduardo (43/1ºT); Grêmio: Thiago Heleno (contra – 10/2ºT) e Ferreira (41/2ºT)

ATHETICO-PR
Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner; Wellington Martins (Richard), Christian e Lucho González (Jorginho); Nikão, Carlos Eduardo (Fabinho) e Renato Kayzer
Técnico: (interino): Bernardo Franco

Publicidade

GRÊMIO
Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Thaciano, Darlan, Everton (Pepê) e Luiz Fernando (Ferreira); Isaque (Ruan)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.