Mulheres de Venâncio Aires realizam um ato neste domingo, 26, em protesto pelos casos de feminicídio ocorridos no municípío. A atividade acontece na Praça Thomaz Pereia, da Igreja Matriz a partir das 14 horas. De acordo com a organização, serão distribuídos panfletos e haverá falas de conscientização sobre o tema da violência contra a mulher.
Na página do evento “Venâncio Aires pela vida das mulheres” no Facebook, a organização define que o grupo marchará em protesto, pelo fim das mortes de mulheres. “Nossa cidade vem sendo palco de muitas tragédias, há um número crescente de vítimas, a violência de gênero tem tomado conta da nossa comunidade e chegou a hora de irmos à luta”, diz o texto.
Casos de feminicídio
Publicidade
O primeiro caso ocorreu em Linha Coronel Brito no dia 5 de maio, quando André dos Santos Nepomuceno, de 32 anos, matou a companheira Júlia Graziela de Mattos Correa, de 19 anos, com golpes de enxada. Ele foi encontrado morto no dia seguinte.
Outro caso de feminicídio foi registrado uma semana depois no dia 13 de maio, quando Aurimar Gollmann, de 62 anos, matou a esposa Nélia Bertha Gollmann, de 56 anos, com um tiro de espingarda no Bairro Gressler, e em seguida se suicidou. Os corpos do casal foram encontrados pelo filho.
LEIA MAIS
Publicidade