Reunir mais de 300 pessoas é o objetivo do 8º Encontro de Mulheres, que ocorre em Sinimbu, no dia 12 de março. O evento, alusivo à comemoração do Dia Internacional da Mulher é promovido pela Prefeitura, por intermédio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), em conjunto com o escritório local da Emater-Ascar/RS e será realizado na Entidade Social e Cultural Sinimbu (Escas), a partir das 9h, tendo diversas atrações ao longo do dia.
Segundo o prefeito em exercício e secretário da Saúde e Bem Estar Social, Plínio João Weigel, este ano o tema definido para o dia será “A valorização do trabalho da mulher no campo”. A programação (ver abaixo) está completa de várias atrações e visa discutir o papel da mulher no campo. “Sabemos que as mulheres têm uma participação muito grande dentro das famílias e elas estão buscando se aprimorar ainda mais”, observa.
Ele salienta que o tema vem ao encontro das políticas públicas que o município vem proporcionando à população, em especial, os cursos de capacitação, dos quais as mulheres têm uma participação maciça. “As mulheres estão buscando se especializar em outras funções e hoje já não participam apenas das atividades do dia-a-dia do seio familiar, mas também buscam uma inserção no mercado de trabalho fora do campo”, salienta o prefeito em exercício.
Publicidade
A programação contempla duas palestras. Uma discute os avanços conquistados pelas mulheres ao longo da história, que será proferida pelo extensionista rural da Emater e historiador Werner Ritter Wegner e a outra aborda a valorização a mulher, com a assistente técnica regional social da Emater, Dulcinéia Haas Hommer.
Ao meio-dia haverá almoço e à tarde ocorre uma programação mais festiva, com um baile animado pela banda Som Livre. O encerramento está previsto para às 17h.
Publicidade