Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Escolas de Educação Infantil recebem certificados

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Santa Cruz do Sul, realizou na manhã desta quinta-feira, 28, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), a entrega dos certificados de autorização para funcionamento das escolas de educação infantil do sistema municipal de educação de Santa Cruz do Sul, conforme a Lei Municipal nº 5.275 de 30 de novembro de 2007.

Durante a solenidade foi exibido um vídeo que mostrou exemplos de como melhorar a qualidade de vida com foco na educação, contando com o envolvimento da família e cuidadores em geral. Conforme aprovado pelo CME, a Resolução nº 02, de 1º de dezembro de 2014, institui e aprova a emissão de Certificação de Autorização de Funcionamento das Escolas do Sistema Municipal de Educação de Santa Cruz do Sul, para as escolas de educação infantil do município.

Receberam certificados 11 escolas. Escolinha Tia Nice, Escola de Educação Infantil Baby Disney, Escola de Educação Infantil Sesi Santa Cruz do Sul, Berçário e Escolinha Moranguinho Ltda, Escolinha Paraíso Infantil, Brincarte, Escolinha Pinguinho, Associação de Atendimento Cultural e Educacional Renascer, Associação Educacional Educar e Brincar, Associação Educacional e Cultural Pão de Mel e Emei Monte Alverne.

Publicidade

Segundo a presidente do CME, Maria Cristina Sandim Conrad, no total são 56 escolas de educação infantil. “Estamos com 32 em processo de adequações, mas que não estão irregulares e 13 com renovações de funcionamento. Todas estão recebendo visitas do CME para se adequarem à legislação. Mantemos uma parceria com a Vigilância Sanitária e com o Corpo de Bombeiros para que todas sigam as normas vigentes na legislação e estejam em dia com os alvarás e documentações. A certificação proporciona aos pais a visibilidade sobre a atuação do CME e das escolinhas.”

A Coordenadora de Educação, Ivone Maria Kist, frisou que a certificação se torna importante para trazer mais tranquilidade para as escolas de educação infantil exercerem seus trabalhos.

Também presente no evento, a Coordenadora de Educação Infantil, Lígia Hoppe, destacou a importância das escolas estarem seguindo as normas. “Em nome da Secretaria Municipal de Educação nos sentimos felizes em ver que as escolas se preocupam em estar legalizadas na prestação dos serviços. Esta exigência vem garantir o direito de todos.”

Publicidade

Importância – A diretora da Escolinha Paraíso Infantil e vice-presidente do Conselho, Marguit Ines Morais, diz que o certificado visa valorizar a atuação das escolas de educação infantil. “Educação é tudo e para realizar um trabalho consciente e seguro é essencial esta certificação.”

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.