Desde o início da manhã cerca de 150 pessoas realizam protesto na RSC-471, na altura da Escola Municipal Ensino Fundamental Sao Luiz, em Encruzilhada do Sul. Desde as 9 horas, a rodovia foi fechada pelos manifestantes, que reivindicam melhorias no local após a morte de um adolescente por atropelamento no último dia 23. Primeiramente, a manifestação estava marcada para acontecer na quinta-feira, 28, mas foi adiada por causa da chuva.
Às 14 horas, os manifestantes realizarão uma reunião com os representantes do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem-Secretaria Transportes (Daer). Entre os pedidos estão a limpeza do acostamento, reforço na pintura horizontal, colocação de olho de gato, construções de tachões e estradas variantes para tráfego agrícola e escolar.
Relembre o caso
Publicidade
Na noite do dia 23 de maio, um sábado, o adolescente Willian Nestor da Silva Ferreira, de 15 anos, trafegava de bicicleta na RSC-471 quando foi atingido por um veículo, que fugiu do local sem prestar assistência. O garoto chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.