Mais do que encantar os espectadores com passos delicados e movimentos extremamente leves, os bailarinos que integram a companhia Russian State Ballet, que se apresenta na próxima sexta-feira, 10, no Teatro do colégio Mauá com o espetáculo Lago dos Cisnes, também procuram se integrar com diversos públicos. Os dançarinos Erika Kolotova e Dmitry Zhukov, ambos de 20 anos, estiveram nesta quarta-feira, 8, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para apresentar algumas coreografias aos integrantes da entidade. O casal foi acompanhado por uma tradutora e pelo produtor da turnê no Sul do Brasil, Eduardo Holmes.
A iniciativa de proporcionar um momento de integração em algumas entidades surgiu, conforme Holmes – que já veio a Santa Cruz com mais de 100 espetáculos diferentes –, a partir da ideia de que dividir significa aumentar. “Queríamos mostrar um pouco da apresentação para essas crianças especiais da Apae. Um dia eles iriam ver na televisão sobre o espetáculo e não poderiam ir, então trouxemos um pouco disso até eles”, explicou.
O grupo que se apresenta em Santa Cruz do Sul nesta sexta é composto por 26 bailarinos russos com idades entre 22 e 32 anos. A turnê com o espetáculo do Lago dos Cisnes é realizada na América Latina após uma série de apresentações pela Europa. O show é realizado em 2 horas e 20 minutos, com um pequeno intervalo entre os atos. Já a companhia Russian State Ballet, por sua vez, possui um histórico que ultrapassa os 30 anos na área da dança.
Publicidade
Lago dos Cisnes
O espetáculo Lago dos Cisnes é um balé dramático que traz a história da jovem princesa Odette, uma mulher que acaba sendo enfeitiçada pelo mago Rothbart e se transforma em cisne durante o dia. À noite, ela volta a ter uma forma humana. O mesmo ocorre com as outras “donzelas” da corte. A princesa, porém, só pode ser liberada da magia por um homem que a ame de verdade. É quando surge o príncipe Siegfried que, encantado pela beleza dos cisnes, resolve caçá-los. Ele se apaixona por Odette e resolve que tentará quebrar o feitiço.
Entretanto, a filha do mago, Odile, finge ser a princesa dos cisnes, fazendo com que Siegfried se apaixone por ela e quebre o juramento feito à Odette. Ao final dos atos, o príncipe percebe o engano e tenta retomar os votos de amor com sua amada, que o aceita de volta. Os dois casam e o mago Rothbart termina a história sem suas asas e seus poderes. A apresentação realizada pelo Russian State Ballet é coordenada pelo diretor Viacheslav Gordeev.
Publicidade
Apresentação em Santa Cruz
O espetáculo ocorre na sexta-feira, 10, no Teatro do Colégio Mauá, a partir das 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos no Colégio Mauá no valor de R$ 200,00. Idosos e estudantes pagam meia entrada. Os 100 primeiros assinantes da Gazeta do Sul recebem 50% de desconto na compra do ingresso na Casa de Clientes Gazeta.
Publicidade