Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Bancos entram em greve por tempo indeterminado

Os bancários deflagraram nesta terça-feira, 6, uma greve nacional. Em Santa Cruz do Sul apenas as três agências do Banrisul não aderiram ao movimento. Segundo o diretor de comunicação do Sindibancários, Cândido Castro Machado, nos bancos que paralisaram as atividades – Itaú, Santander, Bradesco, HSBC, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal – apenas os terminais de autoatendimento estão funcionando. Alguns funcionários estão disponíveis para ajudar e, por enquanto, há dinheiro disponível nos caixas.

Em caso de contas e boletos que ainda estão no prazo de vencimento, o sindicato orienta que os clientes procurem casas lotéricas ou efetuem o pagamento nos próprios terminais dos bancos. Machado explicou que ainda nesta terça o sindicato vai conversar com funcionários do Banrisul para conseguir mais adesões ao movimento.

Os bancários estão reivindicando reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 5,5% de reajuste para os salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário. Os bancários também pedem participação no lucros equivalente a três salários mais R$ 7.246,82.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.