O prefeito de Passo do Sobrado, Carlos Gilberto Baierle (Caio), do PT, foi eleito por aclamação na manhã desta quarta-feira, 2, durante assembleia em Santa Cruz do Sul, para a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) no próximo ano. Ele sucederá no cargo o atual presidente, o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus (PDT). Com a definição, a entidade mantém o acordo em vigor há mais de uma década sobre a divisão baseada na representação partidária dentro da associação. O primeiro vice-presidente será o prefeito de Vale do Sol, Clécio Halmenschlager (PMDB).
A posse da nova diretoria acontecerá no mês de janeiro, durante a primeira assembleia ordinária da Amvarp em 2016. Baierle disse que pretende se espelhar no trabalho dos presidentes da associação nos últimos sete ano, período que participa das assembleias desde que assumiu como prefeito de Passo do Sobrado. Entre os desafios, destaca que a região precisa lutar para não perder algumas conquistas dos últimos anos, principalmente na área da saúde, com as referências em áreas específicas, como a oncologia. Outra área que seguirá com atenção especial será a educação e o apoio à segurança pública.
No mesmo encontro, os prefeitos aprovaram a sugestão do presidente da Amvarp, Airton Artus, para a recondução de toda a atual diretoria do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) para mais um mandato no próximo ano. Com isso, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (PP), permanecerá na presidência da entidade em 2016. Entre os principais projetos previstos, está a construção do prédio da futura Central Regional de Especialidades Médicas (Crem), em terreno próximo à Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Materno Infantil (Cemai), ao lado da Praça Siegfried Heuser (junto ao Centro de Cultura Jornalista Francisco Frantz). Kirst afirma que a a expectativa é fazer o lançamento do edital para a definição da empresa responsável pela obra no começo do próximo ano.
Publicidade
LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL DESTA QUINTA-FEIRA