Com pouco mais de dois meses de trabalho, a primeira etapa do viaduto do Trevo Fritz e Frida foi concluída na semana passada. Desde agosto, os motoristas trafegam somente pelas alças laterais, já que na faixa central é possível verificar um elevado composto por terra e cascalho, que representa a finalização da fase inicial da obra – a infraestrutura. A previsão é de que a mesoestrutura e a superestrutura fiquem prontas nos próximos três meses.
Conforme o engenheiro responsável pela construção, Fábio Medeiros, nesta semana será iniciada a segunda fase da obra, que consiste na colocação dos blocos de apoio e pilares, que darão forma à mesoestrutura. Posteriormente, serão feitas no local 16 vigas pré-moldadas, de 30 metros cada. Depois disso, a estruturação vai entrar na fase final.
Segundo o engenheiro, o cronograma está sendo desenvolvido sem muitos atrasos. “Atrasou um pouco por causa das chuvas, mas o prazo continua sendo fim de maio”, diz. Contudo, Medeiros explica que o cronograma pode sofrer alterações, caso o clima volte a atrapalhar de novo. O engenheiro conta que o mês de janeiro foi quando a construção mais avançou, por conta do tempo seco.
Publicidade