A sexta edição da Feira do Chocolate Caseiro e do Artesanato de Candelária (Chococande) vai unir o útil ao agradável. Pela primeira vez, o evento utiliza a estrutura da Casa de Cultura Marco Mallmann para a comercialização dos produtos. E a abertura oficial da feira, na próxima sexta-feira, ocorrerá junto à inauguração da rua coberta, construída na Rua Andrade Neves, no Centro da cidade.
A preparação para a feira começou no dia 15 de fevereiro, com as oficinas para a confecção dos produtos. De acordo com a primeira-dama do município, Gabriela Butzge, 77 mulheres do campo, de 22 localidades diferentes, estão envolvidas no processo de produção dos chocolates, na cozinha comunitária de Candelária. “Até o momento, já foram produzidos cerca de 600 quilos de chocolate”, explica.
A opção pela Casa de Cultura, reaberta ao público em dezembro do ano passado, ocorre pelo fato do local ser, nas palavras de Gabriela, um ambiente “novo, moderno e limpo, onde as pessoas vão se sentir mais à vontade”. A comercialização, que começou na última terça-feira, se estende até o dia 26, quando se encerra a feira. Os chocolates são feitos em formatos de ovos, coelhos, pirulitos, trufas e barras e são vendidos a valores que variam de R$ 1,00 até R$ 60,00.
Publicidade
A programação da Chococande abre na sexta com um show da banda local Lenda Noturna, às 19h30. A partir do próximo domingo até o dia 24, brinquedos infláveis estarão disponíveis na rua coberta para divertir o público infantil. No domingo ocorre apresentação musical com o grupo Herança Farrapa. No dia 23 haverá a realização da noite cultural gospel, com início previsto para as 20 horas.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL
Publicidade