Falta pouco para a abertura da maior feira do País com foco na agricultura familiar. A solenidade que marca o início da 16ª Expoagro Afubra ocorre às 9 horas desta segunda-feira, 21. Uma hora antes, o público terá acesso ao parque localizado às margens da BR-471, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Embora a previsão seja de chuva, o trabalho será intenso neste final de semana, para acertar os últimos detalhes antes chegada dos visitantes. A organização aguarda que o público de 84 mil pessoas do ano passado, seja no mínimo, repetido durante os três dias.
De acordo com o coordenador do evento, Marco Antônio Dornelles, em torno de 400 expositores participam desta edição, número que se manteve estável na comparação com 2015. Neste contexto, ele destaca o pavilhão destinado às agroindústrias familiares. “É uma grande oportunidade para que os visitantes possam conferir os produtos da agricultura familiar e também a possibilidade dos agricultores venderem a produção, muitas vezes de um mês inteiro”, observa.
Dornelles afirma que a cada ano a Expoagro se consolida como um fórum de debates acerca dos temas relacionados à vida no campo. Nesse sentido, ele ressalta a presença de lideranças, no momento da abertura e durante o evento. Além disso, foram programadas diversas palestras, reuniões e seminários, tratando da erva-mate – tema deste ano – e também de várias outras possibilidades para a agricultura familiar. “Entendemos que o desenvolvimento passa pela diversificação de atividades produtivas rurais”, sustenta.
Publicidade
LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL
DESTE FIM DE SEMANA