Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TEMPORAL

Cerca de 500 pontos ainda estão sem luz no Vale do Rio Pardo

A falta de energia elétrica, em decorrência do temporal que aconteceu na região no sábado à noite, já foi solucionada na maioria dos pontos. Até agora, 500 locais do Vale do Rio Pardo ainda permanecem sem o funcionamento da rede elétrica, sendo 180 clientes de Santa Cruz do Sul, 167 de Candelária e 145 de Vale do Sol, além de mais alguns pontos isolados da região.

Segundo Cristiano Silva, coordenador regional da AES Sul, desde o momento da incidência do temporal, as equipes foram diretamente mobilizadas e focadas para repor a energia dos locais afetados. “Estamos trabalhando o fim de semana inteiro, trazendo equipes das outras regiões que não foram tão afetadas”, diz Silva. Foram recrutadas 33 equipes que não fazem parte do atendimento de emergência para reforçar o efetivo. 

Ele afirma que a incidência do vento trouxe muitos estragos, o que gerou uma grande demanda de serviço para as equipes de atendimento. Os reparos vêm sendo feitos de forma gradativa, mas o coordenador ressalta que os trabalhos nesse momento são um pouco demorados. “A necessidade é de intervenção pesada nos reparos, precisando de caminhões que façam a reconstrução das redes destruídas ou danificadas”, explica.

Publicidade

No interior de Santa Cruz, os locais mais afetados pela falta de luz foram Linha Alto Paredão, Linha Chaves e Linha Pinheiral. “Há, ainda, alguns pontos do interior que precisam de um esforço maior para recompor a rede, mas são casos isolados”, destaca Silva. Ele diz acreditar que nos próximos dias a situação se normalize. “Tudo depende da ação das equipes e do nível de estrago da rede. Não vou dar nenhum prazo para não frustrar ainda mais as pessoas que estão sofrendo, mas reitero que os esforços estão sendo enormes para mobilizar as equipes”, ressalta o coordenador.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.