Anunciado em julho deste ano, o asfaltamento das principais vias que ligam a região central de Santa Cruz do Sul aos bairros começou efetivamente no início de agosto. Até o momento, já receberam a pavimentação alsfática a Avenida Melvin Jones, a Rua Assis Brasil e parte da 28 de Outubro. Nas demais vias, que totalizam 10 quilômetros de extensão, os trabalhos ainda estão em andamento e podem se estender até junho de 2017, conforme informou o secretário de obras, Leandro Kroth.
Em função do volume das obras, a pavimentação foi dividida em dois blocos, assumidos pela Treviplan (Bloco 1) e Conpasul (Bloco 2), empresas que venceram a licitação. No bloco 1 serão 51.575 metros quadrados nas ruas Assis Brasil, Capitão Fernando Tasch, Galvão Costa, Paul Harris e Tiradentes. Até agora, apenas a Assis Brasil foi asfaltada. Segundo Kroth, a Tiradentes já foi revisada pela Corsan e recebeu os devidos reparos, estando apta a receber a camada asfáltica nas próximas semanas. As demais vias ainda não receberam intervenções.
Já no bloco 2, serão 59.760,40 metros quadrados entre trechos das ruas 28 de Outubro, Melvin Jones, Augusto Spengler, Dona Flora, Gaspar Silveira Martins. Nesse bloco, a Melvin Jones e parte da 28 de Outubro já foram concluídas. O restante ainda não passou por nenhum intervenção.
Publicidade
No total, o investimento nas obras será de R$ 8 milhões e o prazo de conclusão é de seis a oito meses a partir de agora. Segundo Kroth, o cumprimento do cronograma vai depender dos reparos executados pela Corsan e das condições climáticas. “O asfaltamento em si é muito rápido, mas mexer na rede hidráulica é mais complexo. Em alguns pontos, a rede está sendo completamente transferida da rua para a calçada, por exemplo” ressaltou.