Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liga Gaúcha

Só a vitória interessa diante da Asif neste sábado

Depois da sequência difícil, é hora de retomar o caminho das vitórias. Esse é o espírito na Associação Esportiva Sobradinho (AES) para o duelo da noite deste sábado, 24, válido pela oitava rodada da Liga Gaúcha de Futsal. Depois de um empate diante da Assoeva fora de casa e uma derrota para o líder Atlântico  por 2 a 1 em seus domínios, a equipe tenta se recuperar contra a Asif, de Ibirubá, a partir das 20h15, novamente no Ginásio da Fejão.

Após iniciar a rodada na vice-liderança da Liga, a Associação perdeu quatro posições com o revés em casa, e está agora na sexta colocação. Ainda segue em situação confortável na zona de classificação, cinco pontos acima do primeiro time fora do G-8, mas o objetivo da equipe do técnico Cigano é garantir a melhor posição possível para o mata-mata. E isso passa por uma vitória contra um time que é tratado como concorrente direto na tabela.

A semana foi de trabalhos intensos no Ginásio da Fejão. Na quarta-feira, os treinos ocorreram nos turnos da manhã e da noite. Na quinta, pela manhã os jogadores estiveram na academia e voltaram ao ginásio pela tarde. Na sexta, novamente treinos em dois turnos. O único desfalque certo é o de Camargo. O pivô Teves, artilheiro da equipe, ainda é dúvida para o confronto. Ele sentiu dores durante o duelo contra o Atlântico e atuou no sacrifício.

Publicidade

Anima o histórico recente diante da Asif. Neste ano, as duas equipes se enfrentaram na Copa Alto Jacuí, em abril, e deu Associação: 4 a 1, com grande atuação de Camargo. Léo e Teves também marcaram naquele confronto. E, se for puxar pelo ano passado, o torcedor também tem boas lembranças. Os dois times se enfrentaram duas vezes na primeira fase da Série Ouro e a equipe sobradinhense venceu as duas: 3 a 2 em Ibirubá e 2 a 1 em Sobradinho.

Mas não dá para subestimar a Asif. A equipe soma 13 pontos e está em terceiro lugar. Além disso, conseguiu resultados surpreendentes, como a vitória sobre a Assoeva em Venâncio Aires, com autoridade, além de ter arrancado empate contra o time titular da ACBF em Ibirubá. Vale lembrar também que, no ano passado, a Asif foi semifinalista da Série Ouro, sendo a “intrusa” entre os gigantes do futsal gaúcho. E deu muito trabalho para o time de Carlos Barbosa no mata-mata.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.