Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prefeitura

Salário de novembro de servidores será pago somente pelo Banrisul

Os servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Sul que ainda não compareceram ao Banrisul para fazer a abertura de conta devem realizar o procedimento até esta sexta-feira, 30. A Secretaria Municipal de Administração e Transparência (Seat) alerta que, caso não o façam, há risco de não conseguirem ter acesso aos salários na próxima segunda-feira, 3. É preciso levar documento de identidade e comprovante de residência.

Somente não precisam comparecer ao banco, servidores que já vinham recebendo os vencimentos no Banrisul e também aqueles que, mesmo não recebendo no Banrisul, mantêm uma conta ativa na instituição e aceitem receber nessa conta. Nesse caso o depósito será automático. Todos os demais precisam regularizar sua situação.

Com a venda da folha de pagamento da Prefeitura para o Banrisul, clientes de outros bancos que desejarem permanecer com suas contas atuais, não terão essa portabilidade efetuada de forma automática. O primeiro pagamento será feito obrigatoriamente através do Banrisul e somente a partir da segunda folha – o 13º salário – e solicitada a portabilidade, é que os vencimentos serão depositados no banco de preferência do servidor.

Publicidade

Também devem comparecer ao Banrisul os servidores que ainda não retiraram seu cartão magnético que dará direito ao saque dos vencimentos junto aos caixas eletrônicos. A Prefeitura informa ainda que aqueles que não recebiam pelo Banrisul, mas que a partir de agora optarão por receber, que dirijam-se ao banco de origem para encerrar suas contas correntes, caso não desejem mantê-las. O procedimento não é automático.

A Prefeitura já fechou a folha de pagamento do mês de novembro e os vencimentos de todos os servidores estarão disponíveis nesta segunda-feira. Porém, para que o mesmo esteja disponível nas contas é necessária a regularização junto ao Banrisul. Servidores que não tiverem seus salários depositados nesta data deverão se dirigir ao banco. A agência central estará aberta a partir das 9 horas para sanar eventuais irregularidades. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.