Por volta da meia noite desta quinta-feira, 26, policiais faziam um patrulhamento de rotina quando perceberam que uma joalheria localizada na Rua João Pessoa, no Centro de Rio Pardo, havia sofrido uma tentativa de arrombamento com o uso de pé de cabra. A porta estava danificada, porém, os criminosos não tiveram acesso ao local.
Na sequência, os policiais avistaram nas proximidades do estabelecimento um veículo Fiat Uno prata que pertence a uma empresa de telefonia. Dentro do carro estavam dois homens. Um deles foi identificado como Clóvis Luis Casagrande, de 43 anos, e o outro seria o filho dele, de 23 anos, que teria utilizado o carro da empresa em que trabalha para cometer o crime.
Em revista ao veículo, os policiais encontraram uma sacola contendo dois pés de cabra, luvas e outros materais utilizados para arrombamento. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O rapaz foi liberado após o registro, já o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Pardo. De acordo com a BM, ele possui diversos antecedentes criminais. No último dia 20, o homem havia recebido a prisão domiciliar da Justiça.
Publicidade