Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brigada Militar

Tenente-coronel Moresco assume o comando do 23º BPM

ATUALIZADO ÀS 18H23

O 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) passa por modificações. Além da nova sede, há também uma mudança no comando do batalhão. O major Paulo Fernando Soares Nascimento, que estava no cargo desde agosto de 2015, deixa a função, que passa a ser do tenente-coronel Giovani Paim Moresco. A cerimônia de passagem de comando ocorreu na tarde desta quinta-feira, 3, na sede do batalhão, na Rua 28 de Outubro. 

“Vamos continuar adotando a mesma postura institucional e estratégica”, salientou o novo comandante do 23º BPM em entrevista à Rádio Gazeta. Segundo ele, a mudança acontece por conta de uma previsão legal: batalhões devem ficar sob responsabilidade de um oficial que seja tenente-coronel. Com a promoção de Moresco em fevereiro, até então chefe de Estado Maior, houve a readequação. 

Publicidade

Além do major Nascimento, o subcomandante do 23º BPM, que era o major Cristiano Cuozzo Marconatto, também deixa o cargo. No lugar dele, assume o major Fábio Azevedo, até então responsável pelo 2º Batalhão, de Rio Pardo – o major Clademir Machado Flores, que comandava o Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria será seu substituto. O major Nascimento estava na função desde agosto de 2015 e será chefe do Estado Maior, no lugar de Moresco. 

Moresco chegou a Santa Cruz em julho de 2015. Sob o comando do 23º BPM, ele passa a coordenar a Brigada Militar de 23 municípios. Como novidades, ele destacou o novo curso de formação de soldados, que deve começar em junho, e capacitar 210 homens e mulheres. “A expectativa é que parte deles permaneça na nossa região após o fim do curso”.

Nova sede

Publicidade

A outra mudança pela qual passará o batalhão tem a ver com a sede. Em breve, o 23º BPM funcionará na Rua Galvão Costa, próximo à Gaspar Silveira Martins e ao point da vida noturna. Atualmente, está junto ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na Rua 28 de Outubro. A previsão de Moresco é que a mudança aconteça em dois meses. “Isso traz um salto de qualidade em termos de prestação de serviço. Poderemos atender adequadamente a população”, finalizou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.