Em passagem por Santa Cruz do Sul neste fim de semana, o governador José Ivo Sartori (PMDB) disse que o Estado está fazendo “todo o esforço possível” para não precisar atrasar salários do funcionalismo. Em duas ocasiões, Sartori já admitiu que essa possibilidade existe e fontes ligadas ao governo afirmam que o pagamento dos vencimentos de março já pode ser afetado.
Sartori chegou a Santa Cruz na noite de sábado, 7, quando participou do Encontro de Ex-Seminaristas. Neste domingo, tomou café da manhã com lideranças políticas locais no Hotel Charrua antes de sair para Lagoa Bonita do Sul. Questionado durante entrevista coletiva sobre a possibilidade de parcelamento dos salários de março, Sartori garantiu que, por enquanto, as informações que circulam a respeito são fruto de “interpretação”, mas negou que vá acontecer. “Não gosto muito de falar sobre isso. Se eu ficar falando um dia, outro dia e outro dia, a especulação aumenta, e a angústia e a preocupação da sociedade também aumenta, e eu prefiro ter cautela”, falou.
O governador disse ainda que a situação financeira do Rio Grande do Sul é grave e que, para ser resolvida, o governo precisará de apoio da sociedade. “O poder público sozinho não vai conseguir resolver todos os problemas do Rio Grande, se não tiver ajuda, colaboração e participação de todo o movimento organizado”, falou.
Publicidade
