Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Votação

Associados aprovam mudanças no estatuto do Grêmio

Quatro mudanças no Estatuto do Grêmio foram aprovadas pelo associado em Assembleia Geral realizada durante este domingo, 27, das 10 às 15 horas, na Arena do Tricolor. Os sócios que compareceram para votar recebiam uma cédula com a especificação das alterações estatutárias e tinham a possibilidade de votar sim ou não em cada uma das propostas. 

A principal mudança foi no tempo do mandato do Conselho de Administração e do presidente para três anos. As alterações já haviam sido aprovadas pelo Conselho Deliberativo em 1º de setembro. Um total de 321 associados votaram, com 97% de aprovação das medidas.

Além do mandato de presidente, a aprovação regulamenta a adesão do clube ao Profut e reduz a cláusula de barreira para as chapas que concorrem à presidência – a  exigência baixou de 20% para 15%. Por fim, foram fixados novos requisitos para ocupar o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração.

Publicidade

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo, que se fez presente durante todo o período de votação, o resultado terá um reflexo profundo no Grêmio como instituição. “Está foi a assembleia mais relevante dos últimos tempos, pois envolvem o Grêmio como instituição e como clube de futebol. Estamos contentes por estas modificações terem sido aprovadas quase por unanimidade, pois são alterações que devem transformar o Clube nos próximos anos”, destacou.

A nova redação do Estatuto do Clube passa a valer já para as próximas eleições.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.