A Série Ouro do Gaúcho de Futsal termina nesta quinta-feira, 1º, para a Assaf. Eliminada da competição, a equipe santa-cruzense enfrenta o lanterna Cachoeirinha em duelo antecipado da 26ª e última rodada da primeira fase. O confronto será no Ginásio Paulo César de Castro, em Rio Pardo, às 20 horas, porque o Poliesportivo está cedido para a Oktoberfest. Mesmo sem chances de classificação às quartas de final, o Tricolor vai motivado pelas duas vitórias consecutivas nos clássicos regionais – 2 a 1 sobre a Assoeva há duas semanas, em Venâncio Aires, e 5 a 4 no Cachoeira no sábado passado, em Cachoeira do Sul.
Para o compromisso final, o técnico Choco não conta mais uma vez com o fixo e capitão Zé Antônio, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. O goleiro Daltro já se despediu do elenco. Mas o ala David Leonardo, que cumpriu suspensão, retorna ao time. “Não dá para negar o favoritismo, já que o time deles está rebaixado. Nós vamos jogar como se fosse um jogo normal, para tentar garantir o lugar mais alto possível na tabela”, comentou David.
O ala Bruno garante o mesmo foco. “Não é porque não temos mais chances de classificação que iremos nos abater e atuar sem motivação. É o momento de honrarmos nosso nome, nosso grupo, o clube e a cidade. A Série Ouro teve momentos bons e ruins para nós, mas o principal que vai ficar é o valor desse grupo, que trabalhou sempre nas adversidades e mostrou que pode encarar qualquer adversário de igual para igual”, avaliou.
Publicidade