Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Olimpíada

Fabiano Peçanha visita obras do complexo olímpico no Rio de Janeiro

A contagem regressiva para a realização do maior evento esportivo do planeta segue acelerada no País. Mais ainda na cidade que vai abrigar os Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro. Isso porque os preparativos na estrutura que irá receber a Olimpíada seguem intensos para que tudo fique pronto a tempo dos melhores atletas do mundo poderem usufruir dela. 

A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) esteve reunida esta semana n o Rio de Janeiro para uma série de reuniões de planejamento do próximo ano, sendo que Fabiano Peçanha esteve presente para o encontro semestral. No ano passado ele foi eleito para ser um dos membros da referida comissão, que é formada pelo presidente Emanuel Rego (vôlei de praia), Rafael Silva e Maria Portela (ambos do judô) e Fabiano Peçanha (atletismo).

Na ocasião, os atletas conheceram as obras do Parque Olímpico, onde acontecerão algumas disputas. “Impressiona o tamanho das obras. São ginásios para entre 12 e 18 mil lugares, todos eles planejados para deixarem um legado a cidade. Um deles, por exemplo, irá se transformar em quatro escolas”, citou Peçanha.

Publicidade

Ele aponta que outros servirão de suporte para a criação do primeiro Centro Olímpico Brasileiro – a China, por exemplo, possui 200. “Daqui a oito meses ali será palco do maior evento esportivo do mundo e do maior que nossa geração irá ver no país. Os principais nomes de cada um dos esportes estarão defendendo seus países, como Roger Federer, Tiger Woods, Usain Bolt, Lebron James, Neimar, e isso é muito emocionante, ver essa esta estrutura crescer”, apontou. 

Time Olímpico
Peçanha disse que toda esta áurea contagia muito e que vai fazer de tudo para assegurar a sua classificação para os Jogos Olímpicos. “Espero estar presente também, representando a cidade, Estado e Pais no atletismo. Para isso, montei o projeto do Time Olímpico, que contará com uma estrutura multidisciplinar, basicamente daqui de Santa Cruz, que estará comigo nesta caminhada até os jogos”, observa Fabiano. Trata-se de um time formado por empresas e apoiadores nutricionais, médicos, fisioterápicos, físicos, entre outros. O objetivo do Time Olímpico é de unir forças para proporcionar a Fabiano todas as condições de ir aos jogos sem precisar morar em outro Estado. 

O lançamento do Time Olímpico será em dezembro e os profissionais ou empresas quiserem participar podem entrar com contato por intermédio do e-mail [email protected]

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.