Após dois dias de folga, o elenco do Grêmio se reapresentou nesta quarta-feira, 2, no CT Luiz Carvalho, iniciando a preparação para enfrentar o Joinville no próximo domingo, 6, em Santa Catarina. Este será o último compromisso do Tricolor gaúcho no Brasileirão 2015. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Douglas está fora. O goleiro Marcelo Grohe sente dores na sola do pé esquerdo e é dúvida para o confronto, assim como o volante Maicon, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e apenas correu em volta do gramado.
O meia Giuliano, que não jogou contra o Atlético-MG por conta de um desconforto muscular na coxa direita, trabalhou normalmente e retorna ao time. Já o centroavante Bobô não participou do treino porque está gripado. A atividade comandada pelo técnico Roger Machado teve foco na movimentação da equipe, condução de bola e retenção da posse.
Um dos destaques na vitória de 2 a 1 diante do Galo na Arena, no último domingo, o goleiro Bruno Grassi tem boas chances de ser novamente aproveitado no time titular, caso Marcelo Grohe seja vetado. Em entrevista coletiva após o treino, ele comentou sobre a ausência de Douglas. “É uma referência tanto dentro como fora de campo. É um jogador que sabe segurar a bola na hora que tem que segurar, sabe deixar os atacantes na cara do gol e isso facilita muito para nós. Mas sabemos que temos jogadores que podem corresponder à altura”, analisou o arqueiro. O Grêmio ocupa a terceira colocação com 65 pontos, um a menos do que o Galo. Se vencer o Joinville e o time mineiro tropeçar na Chapecoense, o Tricolor será vice-campeão. O grupo volta a treinar na tarde desta quinta-feira, 3, no CT Luiz Carvalho.
Publicidade