Esta quinta-feira foi de treinos extras para a prova de abertura da temporada 2016 da Stock Car Brasil no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Diego Nunes, da equipe União Química Racing, cravou 1min19s779 e foi o mais rápido do dia. O piloto do carro #70 estava no primeiro grupo da manhã, que andou todo o tempo com pista seca. Marcos Gomes (Voxx Racing Team), campeão de 2015, anotou o segundo melhor tempo, com 1min19s806.
A chuva apareceu faltando menos de 25 minutos para o fim do primeiro treino extra, já com o segundo grupo na pista e parou faltando menos de 10 minutos para o final, mas poucos pilotos quiseram se arriscar. No começo da tarde, os carros voltaram para a pista para a segunda sessão, que foi inteira com o piso seco.
Thiago Camilo e Lucas Di Grassi (Ipiranga Racing) foram os melhores no segundo treino. O piloto convidado do carro #21 abriu volta pelo segundo grupo e, depois do revezamento, Thiago registrou a volta mais rápida da sessão: 1min19s832. “Não é uma competição interna, mas eu acertei o carro para o Thiago”, brincou Di Grassi, que compete regularmente na Fórmula E e no Mundial de Endurance.
Publicidade

Carro Ipiranga Racing é dividido por Thiago Camilo e o convidado Lucas di Grassi, da Fórmula E (Duda Bairros/Vicar)
Os carros da Stock Car voltam à pista na sexta-feira, 4, pela manhã para o primeiro treino livre oficial do ano. Das 8 às 10 horas, a atividade será exclusiva para os pilotos convidados. A partir das 12h10, s segunda prática do dia será liberada para qualquer piloto. A primeira prova da Stock neste ano é a Corrida de Duplas, onde cada piloto oficial convida um colega de fora da categoria para dividir a condução do carro.
A prova deste domingo, 13, também marcará a última apresentação da Stock Car em Pinhais. O circuito paranaense vai ser desativado na metade deste ano e dará lugar a um empreendimento imobiliário. Depois desta corrida, a principal categoria de carros de turismo do Brasil terá mais 11 etapas e Santa Cruz do Sul sediará a quarta, no dia 5 de junho, no Circuito Oswaldinho de Oliveira.
Publicidade