Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eliminatórias

Seleção chega a Porto Alegre para treinar até terça-feira

A Seleção desembarcou na manhã deste sábado, 26, sob forte temporal, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, vinda do Recife, em busca de privacidade, estrutura para trabalho e descanso antes de encarar o Paraguai, em Assunção, na terça-feira. Vai para um recanto verde em Viamão, distante cerca de 20 quilômetros de Porto Alegre, numa acomodação que pretende ser a “Granja Comary do Sul”. Os comandados de Dunga ficarão hospedados no Hotel Vila Ventura até segunda-feira à tarde, quando rumam a solo paraguaio.

No período da tarde, os jogadores realizarão um treino com portões fechados no hotel. O treino seguinte será na tarde de domingo. O zagueiro David Luiz está suspenso pelo segundo cartão amarelo e com isso não poderá enfrentar o Paraguai, terça-feira, 29, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Quem também está fora da partida por suspensão é o atacante Neymar.

Segundo a assessoria de imprensa da CBF, o defensor recebeu, diante da Argentina, um cartão amarelo e depois um cartão vermelho direto, e não o segundo amarelo, como aparecia nas imagens da TV e consta no site da Conmebol. Caso o jogador leve dois cartões amarelos na mesma partida, ele é expulso e a primeira advertência automaticamente fica anulada. Com o anúncio da entidade, o técnico Dunga tem dois problemas para encarar os paraguaios. No lugar de David Luiz, o treinador pode colocar Gil ou Marquinhos. No ataque, o treinador tem várias opções, como Philippe Coutinho ou Ricardo Oliveira, entre outros.

Publicidade

“A partir de amanhã (sábado) vamos começar a pensar no Paraguai e em quem vai entrar no lugar do Neymar e do David Luiz”, disse o treinador brasileiro, que viu dois tempos bem distintos da partida. “O primeiro tempo foi bastante positivo. Fizemos a posição da troca de jogadores e nos movimentamos bem. No segundo tempo, a gente não conseguia fazer essa troca de posição e, talvez por ter feito o gol muito cedo, o Uruguai soube aproveitar”, analisou. “No primeiro tempo, só o Brasil jogou. No segundo tempo, foi o Uruguai”, emendou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.