Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2 2016

Na estreia de Fabiano Daitx em casa, Avenida vence o Pelotas

O Avenida mantém a boa fase na Série A2 do Campeonato Gaúcho. O Periquito venceu o Pelotas por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 14, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela nona rodada da Segundona. A partida marcou a estreia do técnico Fabiano Daitx em casa. O resultado mantém o time alviverde na quinta posição, agora com 13 pontos, dentro da zona de classificação à próxima fase. No próximo domingo, 17, às 15h30, o Avenida, que chegou ao quinto jogo seguido sem perder, recebe a visita do líder Brasil de Farroupilha.

Donos da casa constroem a vitória ainda no primeiro tempo 

O Periquito teve novidades entre os titulares. Na zaga, Léo Kanu fez sua estreia ao lado de Márcio Nunes. Depois de cumprir suspensão automática, o volante Geison retornou ao meio-campo e, no ataque, Lima foi o escolhido para começar na vaga de Éber. Com menos de 1 minuto, o time alviverde chegou com Maurício, que finalizou cruzado, sem direção. Aos 5, os donos da casa criaram boa oportunidade. Lima cruzou rasteiro, mas Márcio Tinga não chegou a tempo de empurrar para a rede. O Lobão respondeu aos 7. Tiago Duarte tocou para Adilson Bahia, que arrematou e Vanderlei salvou o Avenida. O confronto era equilibrado, com pegada e boa movimentação dos dois lados e muita marcação. Aos 12, o Avenida criou outra boa oportunidade. Alexandre cobrou falta e a bola passou perto da meta defendida por Rodrigo. Com leve superioridade, os donos da casa abriram o placar quatro minutos mais tarde. Pela esquerda, Alexandre acionou Maurício, que entrou nas costas da defesa e fez 1 a 0.

Publicidade

Apesar do gol, o Pelotas não se intimidou e foi ao ataque. Aos 20 minutos, Tinga fez boa jogada individual e lançou na área, mas ninguém apareceu para concluir. O Avenida, que desde então não havia mais tido produção ofensiva, ampliou aos 32 minutos, novamente pela esquerda. Tavares cruzou, Alexandre tocou para Geison, que chutou colocado – 2 a 0. Os visitantes ficaram com um jogador a menos aos 42 minutos. Vinícius Gollas abriu demais o braço e atingiu o rosto de Rafael Tavares. Próximo ao lance, o árbitro Charles Lemos não hesitou e aplicou cartão vermelho direto para o camisa 11. A equipe de Fabiano Daitx foi recompensada pela eficiência nas finalizações e administrou a vantagem até o primeiro tempo.

Segundo tempo morno e de poucas finalizações

As equipes voltaram do intervalo com as mesmas formações. O Avenida mantinha a posse de bola, enquanto o Pelotas não conseguia criar situações para esboçar uma reação. Porém, aos 12 minutos, quase descontou com Tinga. Ele bateu falta e Vanderlei se esticou todo para mandar a escanteio. Aos 15, Daitx promoveu a primeira mudança no Avenida, com Cidinho na vaga de Alexandre, que saiu bastante aplaudido. Três minutos depois, Márcio Nunes deixou o gramado para a entrada de Valença. O duelo esfriou e as chances de gol eram escassas. O Avenida só assustou aos 31 minutos. Cidinho soltou a bomba e obrigou Rodrigo a fazer uma grande defesa.

Publicidade

A direção do Periquito fechou com o volante Reinaldo, 27 anos, que estava no Cruzeiro, de Porto Alegre, disputando o Gauchão. Ele, inclusive, acompanhou a partida nos Eucaliptos. O atleta tem passagens ainda por Riograndense, Cerâmica, de Gravataí, Caxias e Águia, de Marabá (PA).

SÉRIE A2 2016 – 9ª RODADA
AVENIDA 2 x 0 PELOTAS

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 14/04/2016
Horário: 20h30

Árbitro: Charles Lemos
Assistentes: Teilor Thomas da Silva e Conrado Bittencourt Berger
Cartões amarelos: Geison, Rafael Tavares, Márcio Nunes – 3º – Léo Kanu e Lima (Avenida); Jô, Itaqui, Tiago Duarte e Yuri (Pelotas)
Cartão vermelho: Vinícius Gollas (Pelotas)
Gols: Maurício – Avenida (16/1ºT), Geison – Avenida (32/1ºT)

Publicidade

AVENIDA: Vanderlei; Jocenir, Márcio Nunes (Valença), Léo Kanu e Maurício; Wellington e Geison; Márcio Tinga, Rafael Tavares (Alex) e Alexandre (Cidinho); Lima
Técnico: Fabiano Daitx

PELOTAS: Rodrigo; Itaqui, Tiago Gasparetto, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Vinícius Gollas, Jô, Tinga e Adilson Bahia; Tiago Duarte (Gilian)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.