O Inter foi campeão gaúcho pela 45ª vez e chegou ao terceiro hexa na história. O título veio com uma vitória por 3 a 0 sobre o Juventude no Beira-Rio. Os jogadores não esqueceram de alfinetar o rival Grêmio e mostrar que o Rio Grande do Sul “tem dono”. ” Foi fundamental essa solidez defensiva. Na hora do mata-mata, teríamos de dar tranquilidade para nosso setor ofensivo. É difícil ficar um tempo assim sem tomar gols. Fomos um pouco criticados no início do campeonato. Mas o Inter mostrou quem é que manda aqui no Estado. A gente não vive de um jogo, vive de títulos”, alfinetou o zagueiro Ernando.
O goleiro Alisson, capitão e responsável por erguer o troféu, voltou a dizer que a saída para o Roma, da Itália, é apenas uma “pausa” e comentou que pode atuar em mais dois jogos pelo Brasileirão antes de seguir à Europa. “Vejo como uma pausa. Temos mais dois jogos a princípio. É do Argel. Se depender de mim, eu jogo. Vou sempre torcer pelo Inter”, disse. Depois de ficar afastado por cinco partidas, William voltou a campo e foi peça importante na vitória. “Foi muito difícil, mas tudo serve de aprendizado. Trabalhei mais, aprimorei o que precisava. O mais complicado foi ver meus companheiros se matando dentro de campo e não poder ajudar”, declarou o lateral.
O vice de futebol Carlos Pellegrini confirmou que a “missão” está cumprida, ao menos no primeiro semestre. Já o presidente Vitorio Piffero exaltou a presença da torcida na decisão e o sonhado hexacampeonato estadual. “Essa torcida nos apoiou o campeonato inteiro e lotou o Beira-Rio pelo hexamcampeonato. É muito título, é muita faixa. Nós terminamos o jogo hoje com oito jogadores da base. Trabalhamos para revelar esse jogadores e apoiá-los, e eles corresponderam”, discursou o dirigente.
Publicidade
Vitorio Piffero anuncia Danilo Fernandes e Anselmo
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, confirmou as contratações do volante Anselmo, do Joinville, e do goleiro Danilo Fernandes, do Sport. “Começam a chegar nesta semana os reforços que já contratamos, estamos reforçando a equipe para o Brasileiro. Fomos recentemente vice-campeão três vezes, e em 2005 nos tomaram na mão grande. Vamos trabalhar para buscar este caneco”, disse o mandatário. O nome do atacante argentino Ariel, ex-Coritiba, e atualmente no Pachuca, do México, também está próximo de ser anunciado pelo clube.
Elenco já pensa no Brasileirão
Publicidade
Após marcar o primeiro da partida contra o Juventude, que decide o Gauchão, o atacante Eduardo Sasha arrancou a bandeira de escanteio e dançou uma valsa, que poderia ser interpretada como uma provocação ao rival que está há 15 anos sem levantar taças. “Foi coisa de momento. Interpretem como quiserem”, se limitou a responder. Ele já pensa no Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana. “É uma grande conquista. Não é fácil conquistar um hexacampeonato, agora temos que comemorar. A gente tomou muito pau no início, crescemos na reta final e fomos coroados com esse título”, afirmou.
O zagueiro Paulão falou sobre seu papel dentro da equipe e revelou a receita para começar bem o Campeonato Brasileiro. “Como eu costumo falar: entro em campo com a função de fazer minha função. Mas quando vou para o ataque, penso só em fazer o gol e foi assim. A receita (para o início do Brasileirão) é começar acelerando, a 200 quilômetros por hora. Qualquer equipe que começa assim, vê diferença no final. Mas hoje é comemorar esse título do Gauchão, ainda teremos uma semana para nos prepararmos para o Brasileirão”, disse.
O meia Anderson, um dos nomes mais contestados durante a competição, acredita que o Inter pode mais na temporada. O atleta pediu o apoio da torcida e ressaltou a qualidade do grupo para a temporada. “Meu treinador, minha família, meu presidente e meus companheiro sempre acreditaram em mim desde que eu cheguei em Porto Alegre. Nós temos um grupo excelente, uma comissão excelente, é só a torcida acreditar na gente, que vamos conquistar mais. Se eu tiver que jogar atrás, para defender, para o time fazer três gols como fez hoje, eu vou fazer”, declarou.
Publicidade