Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liderança

Grêmio supera Coritiba e é o líder do Brasileirão

O Grêmio é o líder do Brasileirão ao fim desta quarta rodada. Ao enfrentar o Coritiba em casa na noite deste domingo, 29, às 19h30, o time de Roger Machado foi superior e venceu por 2 a 0, com gols de Everton, ainda na primeira etapa, e Luan, em cobrança de pênalti no segundo tempo. Foi a primeira vez que o Tricolor superou o Coxa dentro da Arena em partidas válidas pelo Brasileiro. Além disso, o jogo marcou o reencontro com Kleber Gladiador que teve saída conturbada do Tricolor.

Para escalar a equipe, Roger Machado não pode contar com cinco jogadores importantes. Três atletas deixaram o duelo em Minas Gerais ainda no primeiro tempo por conta de lesões: o zagueiro Fred e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, com problemas musculares, e o atacante Henrique Almeida, que torceu o tornozelo. Bobô também desfalcou a equipe, já que está se recuperando de lesão. Miller Bolaños está na seleção equatoriana. 

Com esta vitória, o Grêmio chega a 10 pontos, mesma pontuação do Inter, mas supera o rival no saldo de gols. O Grêmio tem três vitórias e um empate em quatro jogos disputados. O Tricolor é também o único entre os 20 participantes que ainda não foi vazado na competição. Na próxima rodada, o time de Roger tem um jogo difícil pela frente: enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, às 21 horas de quinta-feira, 2. O Coritiba recebe a Chapecoense na quarta, 1º, no mesmo horário. 

Publicidade

Grêmio abre o placar

No início da partida já foi registrado um incidente. Mas não foi nada dentro de campo e sim, fora dele. Torcedores do setor conhecido como Geral do Grêmio acenderam sinalizadores que prejudicavam a visão especialmente do goleiro do Coritiba, Wilson. O jogo foi paralisado pelo árbitro Sandro Meira Ricci para esperar que a visibilidade melhorasse no gramado.

Publicidade

Assim que a situação foi resolvida, o que se viu dentro de campo foi muita intensidade. As duas equipes buscavam o gol, mas devido à forte marcação, nenhuma criava oportunidades de fato. A primeira boa chance foi do Coritiba aos 27 minutos. Após construir uma bela jogada, Juan lançou para Leandro, ex-jogador do Grêmio, na pequena área, mas Marcelo Hermes chegou antes para afastar.  

A primeira oportunidade de gol gremista aconteceu apenas aos 30 minutos, ainda que a equipe estivesse comandando as ações da partida. Maicon cruzou na área e Everton, de primeira, mandou uma bomba que foi para fora. Aos 32, foi Walace que finalizou. Ele chutou de fora da área, mas foi muito forte e a bola saiu por cima, muito perto da trave. A pressão gremista mudou o resultado aos 40 minutos. Marcelo Hermes, da esquerda, cruzou na área. Everton, que já havia tido uma boa chance na partida, mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Grêmio!

Publicidade

Luan anota de pênalti

O segundo tempo começou com pressão das duas equipes, mas foi o Coritiba que chegou com perigo pela primeira vez na etapa. Aos cinco minutos, a zaga do Grêmio errou, afastou mal e César González aproveitou a falha para finalizar, pegando Grohe de surpresa. Mesmo assim, o goleiro conseguiu afastar. 

Aos 12 minutos, o Grêmio poderia ter ampliado o placar em um chute de longe. Giuliano, da esquerda, cruzou forte na área, mas a bola tomou o caminho do gol. Coube a Wilson defender. No entanto, o goleiro nada pode fazer para evitar que o placar fosse ampliado aos 22 minutos. Everton foi derrubado na área por Juninho e o árbitro assinalou pênalti. Luan convertou, mandando no lado esquerdo. Foi o segundo gol do Tricolor na partida e o terceiro do garoto no campeonato. 

Publicidade

O Tricolor ainda poderia ter aumentado a diferença com Douglas, aos 25 minutos. Luan lançou para Douglas, que ficou sozinho frente ao goleiro. Ele optou por driblar Wilson, mas acabou ficando sem ângulo para finalizar. O Coritiba respondeu aos 26 minutos. Juan finalizou da entrada da área, mas a bola passou por cima da meta gremista. O Coxa, aliás, tinha dificuldades de penetrar na área dos donos da casa, e o chute de longa distância acabava sendo a melhor opção. Em cobrança de falta, a equipe de Gilson Kleina poderia ter diminuído a diferença aos 33. João Paulo chutou muito bem, mas a bola explodiu na trave. Perdendo, o Coxa até tentou pressionar, mas não conseguiu converter as poucas chances criadas em gol e amargou a primeira vitória para o Grêmio na Arena. 

BRASILEIRÃO
GRÊMIO X CORITIBA

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre 
Data: 29 de maio de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Bruno Pires (GO) e Naílton Oliveira (GO)
Cartões amarelos: Kleber (Coritiba), Rafael Marques (Coritiba)
Gols: Everton (40 min/1ºT) Luan (22 min/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Bressan e M. Hermes; Walace, Maicon (Edinho), Giuliano e Douglas (Lincoln); Everton (Pedro Rocha) e Luan.
Técnico: Roger Machado

CORITIBA: Wilson; Ceará (Dodô), Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Thiago Lopes), Juan e Gonzalez (Negueba); Leandro e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.