Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Grêmio

Roger evita empolgação, mas brinca sobre definição do campeão: ‘gostaria que fosse agora’

Ainda faltam 34 rodadas, mas, se dependesse da vontade de Roger, o Brasileirão terminaria hoje. O treinador do Grêmio brincou com o fato da equipe estar neste momento na liderança da competição, o que, segundo ele, não resolve nada, mas dá um alento. 

“Compactuo da ideia de que a melhor liderança é aquela da última rodada, mas alcançar isto mesmo que no início da competição e sem sofrer gols é importante. O gostinho é bem suave”, afirmou o treinador.

Para Roger, o bom momento do Tricolor se deve a confiança da diretoria no seu trabalho. “A direção optou por manter um trabalho apesar das eliminações, sabendo de um trabalho muito bom em curso”, comentou. “O mais importante e determinante de tudo para quem dirige futebol é a convicção e resiliência. Agora, a gente começa a colher os frutos dessa continuidade”, completou. 

Publicidade

O técnico ainda destacou a solidez defensiva do Grêmio na partida deste domingo, contra o Coritiba, vencido por 2 a 0. “Quando se mantém o zero no placar, é mais fácil de conseguir chegar à vitória”, explicou. “Nesses jogos, o Marcelo não fez defesas muito difíceis, pois conseguimos neutralizar os lances mais agudos. É bom manter esse nível de concentração para continuar na frente”, projetou. O Tricolor é o único time que ainda não sofreu gols na competição. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.