Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Golfe

Emocionado, santa-cruzense Adilson comenta sobre primeira tacada

Disputar uma olimpíada é o ápice da carreira de um atleta. O sonho de participar de uma em seu país é maior ainda. Mas ser o escolhido para dar a primeira tacada da volta do golfe a uma olímpiada depois de 112 anos, só Adilson da Silva teve esse previlégio. Natural de Santa Cruz do Sul, o golfista é considerado o melhor atleta da atualidade pela Confederação Brasileira do Golfe.

Ele participou na manhã desta quinta-feira, 11, da primeira volta da primeira disputa do golfe na Rio 2016 e deu 72 tacadas. Ao final da volta, em entrevista, ele relembrou o momento e toda sua trajetória, não consegui segurar a emoção e chorou. “Passou muita coisa pela minha cabeça. Foi um privilégio e uma responsabilidade enorme. Difícil não se emocionar”, disse com lágrimas nos olhos.

Ele disputará uma medalha com sessenta golfistas até domingo,14, no campo localizado junto à lagoa de Marapendi.

Publicidade

Relembre: Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, Adilson passou por Santa Cruz do Sul e conversou com a Gazeta do Sul. Clique e assista.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.