Um desafio à superação pessoal e uma grande ação de solidariedade. Esses dois elementos se unem na promoção 3 Subidas para a Morte e 3 Descidas para o Paraíso, que terá a sua quarta edição no dia 18 de dezembro. Na manhã de um domingo, duas centenas de inscritos no evento vão percorrer as ruas de Santa Cruz a partir das 8 horas, numa distância de cerca de 21 quilômetros em que cada participante define qual o trajeto a correr ou caminhar dentro do perímetro estabelecido pela organização.
Para se inscrever é necessário enviar um SMS para 99844 0865 com nome completo, idade, identidade e cidade. Para confirmar a inscrição, no dia do evento é preciso levar 3 litros de leite longa vida ou 3 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). Todos os participantes do desafio receberão medalha.
A estimativa do organizador Márcio Reis era alcançar 150 inscritos até a noite dessa sexta-feira, o que projeta que perto de 200 – ou até um pouco mais do que isso – devem se habilitar até a véspera do evento, que não contará com pódio. “A ideia é superar seus próprios limites e ajudar o próximo. Não é corrida e sim cada um por si na busca de um resultado. É um desafio, encare seu medo de correr 21 quilômetros em três subidas e três descidas com muita altimetria”, explica Reis, lembrando que a promoção acontecerá com qualquer clima. Além das doações com as inscrições, ele tem recebido contribuições espontâneas de empresas e pessoas físicas que reforçam a ação solidária.
Publicidade