Após ser campeão da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi seguirá no Grêmio em 2017. Em uma reunião neste sábado, 17, o contrato foi renovado por um ano. O acerto aconteceu na casa do vice-presidente de futebol, Adalberto Preis. Odorico Roman e Saul Berdichevski também estavam presentes. Uma foto publicada no Instagram do empresário Gerson Oldenburg anunciou que o acordo estava selado.
A negociação demorou exatos quatro dias. O Grêmio preparou sua primeira oferta e entregou-a ao agente de Renato na quarta-feira, em reunião no CT Luiz Carvalho. Na quinta-feira pela manhã, Gauchinho repassou os detalhes para o técnico, em férias no Rio de Janeiro. Recebeu a orientação para realizar uma contraproposta, o que ocorreu à tarde.
O principal ajuste a ser feito era a valorização salarial pedida por Portaluppi. Ele entendia merecer um reajuste substancial em seu salário pelos serviços prestados com o fim do jejum de títulos expressivos após 15 anos e também pelo histórico das outras passagens – 2010 e 2013 –, quando tirou o time do limbo da tabela do Brasileirão e levou-o à Libertadores.
Publicidade
A direção tricolor recuou na sexta-feira e preferiu adotar cautela, afirmando que era necessário entrar em consonância os anseios do treinador ao orçamento do clube, que permanece em um momento de “pés no chão”, sem abusos financeiros.