Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Inter leva 2 a 1 do Cruzeiro e ambos se enfrentam na 2ª fase

Não vai ter Gre-Nal na segunda fase do Gauchão 2017. Com os resultados da 11ª e última rodada da primeira etapa na noite desta quata-feira, 29, a possibilidade de mais dois clássicos ainda na atual edição ficou adiada para uma eventual decisão do campeonato. O Internacional perdeu de 2 a 1 para o Cruzeiro em Bento Gonçalves e ambos farão um dos duelos das quartas de final a partir do próximo domingo, pois terminaram em sétimo e segundo lugares, respectivamente, na tabela de classificação.

O vencedor de Inter x Cruzeiro nas quartas cruzará contra o ganhador de Caxias (terceiro) x Juventude (sexto). Os outros cruzamentos da segunda etapa serão: Novo Hamburgo (primeiro) x São José (oitavo) e Grêmio (quarto) x Veranópolis (quinto) – destes sairá a segunda formação semifinal.

PRIMEIRO TEMPO
Os goleiros trabalharam com socos nos primeiros lances mais agudos de ataque, ambos a partir da bola parada. Danilo Fernandes afastou o perigo após tiro de canto do Cruzeiro aos 3 minutos e Deivity fez o mesmo quando a bola lançada por Valdívia na falta ia encontrar Rodrigo Dourado na pequena área aos 6. O time anilado se animou e chegou com força em mais duas ocasiões aos 7. Primeiro Danilo deu um tapa no cruzamento fechado de Sander e depois tirou com o pé a finalização de Lucão. Na sequência, William Kozlowski pegou de primeira depois do escanteio cobrado e a pelota passou à esquerda da meta.

Publicidade

O Inter respirou um pouco e também passou a procurar o gol. Deivity brilhou com defesas no chute cruzado de Nico López aos 10 minutos e para evitar gol olímpico de D’Alessandro aos 11. O Colorado conseguia avançar até as cercanias da área cruzeirista, mas os seus melhores lances para gol saíam mais a partir da bola parada, pois a defesa adversária era um monolito. Até que, aos 26, apareceu uma jogada bem construída desde o meio-campo até a conclusão na área. Rodrigo Dourado tabelou com Valdívia e colocou Nico López na cara do gol, mas o uruguaio acertou a rede pelo lado de fora.

O Cruzeiro atacava com espaço pelos falncos, principalmente pela esquerda em cima do lateral-direito William. Desse lado partiu outro cruzamento de Sander. Lucão escorou de cabeça no segundo poste e Lucas Martins encheu o pé para mandar a bola para o fundo da rede – Cruzeiro 1 a 0 aos 28 minutos. A avenida direita também tinha liberdade para o passeio do Estrelado. John Lennon fez fila por ali, passou por três adversários, foi até a pequena área e rolou para Lucão fazer 2 a 0 aos 39 minutos. Pouco depois, aos 41, Kozlowski lançou para Ronaldo Três, sem marcação, cabecear, mas a bola subiu demais, para fora.

SEGUNDO TEMPO
Paulão sentiu lesão e deu lugar a Léo Ortiz na zaga colorada antes do final do primeiro período. Uma segunda alteração foi efetuada na volta do intervalo coma saída de Valdívia e o ingresso de Roberson. No fechamento do primeiro minuto da segunda etapa, D’Alessandro cobrou falta frontal com extremo perigo, mas errou o alvo. Logo depois, aos 3, Brenner fez jogada individual, entrou na área e finalizou em cima de Deivity. No rebote, Nico López cutucou para o fundo da rede, descontando para o Inter – 2 a 1.

Publicidade

A conversa no vestiário com o técnico Antônio Carlos foi proveitosa para o Inter, pois sumiram os espaços que o Cruzeiro utilizava para atacar no primeiro tempo. Em nova falta frontal para o Colorado aos 13 minutos, William cobrou com categoria e acertou o travessão, com Deivity batido no lance. Aos 23, D’Alessandro deixou o campo com dores na coxa direita e Gustavo Ferrareis foi para o jogo. Num contragolpe, o Inter chegou em velocidade na área adversária, mas Brenner acabou bloqueado pela zaga no momento da finalização.

A pressão colorada diminuiu por alguns instantes e voltou aos 30 minutos. Anselmo jogou a bola na área e Brenner foi barrado pelo goleiro Deivity após a falha da zaga. A nova configuração ofensiva do Inter dava muito trabalho para a defesa cruzeirista. O Estrelado não estava morto na partida e assustou aos 35 minutos. John Lennon cobrou escanteio e Vladimir surgiu como um foguete para cabecear bonito, porém pela linha de fundo.

Nico López desperdiçou outra chance de empate aos 37. Ele pegou o rebote da dividida de Brenner com Deivity e chutou forte sobre a meta. No minuto seguinte, o uruguaio cruzou da direita e Dão meteu a cabeça na bola e quase marcou gol contra.

Publicidade

GAUCHÃO SÉRIE A1 2017 – 1ª FASE – 11ª RODADA
INTERNACIONAL 1 a 2 CRUZEIRO

Data e hora: 29 de março, quarta-feira, 21h45
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Nico López (Internacional); Tawan e Sander (Cruzeiro)
Gols: Internacional – Nico López (3/2ºT); Cruzeiro – Lucas Martins (28/1ºT) e Lucão (39/1ºT)

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Paulão (Léo Ortiz), Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, D’Alessandro (Gustavo Ferrareis) e Valdívia (Roberson); Nico López e Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago

Publicidade

CRUZEIRO
Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Tawan (Ben Hur), Lucas Martins, Ronaldo Três (Matheus) e William Kozlowski (Wagner Silva); Lucão e Thiago Alagoano
Técnico: Ben Hur Pereira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.