A Rede Globo está completando 50 anos de existência em 2015 e para marcar a data vão ser exibidas várias atrações especiais. As novidades já iniciaram no dia 1º com a exibição do filme Tim Maia – Vale o que vier reeditado como se fosse um documentário com vários depoimentos em dois capítulos.
A programação segue a terça-feira, 6. Dando início as comemorações as novidades têm o selo “Luz, Câmera, 50 anos”. Ao todo a Globo vai exibir 12 minisséries em formato de longa metragem.
Terça, 6 – O Canto da Sereia – Isis Valverde dá vida a uma cantora de axé que morre no auge da carreira.
Publicidade

Quarta, 7 – O Pagador de Promessas – Exibida há 26 anos, o sucesso de Dias Gomes tem José Mayer no papel principal.

Publicidade
Quinta, 8 – Força-Tarefa – A corrupção policial é retratada por um elenco que tem Murilo Benício, Milton Gonçalves e Juliano Cazarré.

Sexta, 9 – Maysa, Quando Fala o Coração – Larissa Maciel dá vida a uma das cantoras mais polêmicas do Brasil.
Publicidade

A lista de minisséries que viraram filme neste ano segue como Presença de Anita, As Noivas de Copacabana, Lampião e Maria Bonita, Ó Pai Ó, Dercy de Verdade, A Teia, Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor e Anos Dourados. Mas, estas ainda não têm data definida para irem ao ar.
VALE A PENA VER DE NOVO
Publicidade

O Rei do Gado volta as telas da Globo no dia 12 de janeiro, segunda-feira. Esta é a terceira vez que a novela de Benedito Ruy Barbosa volta ao ar. A saga dos Mezenga e Berdinazzi também já foi reprisada no canal Viva. A primeira fase traz Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Letícia Spiller, Marcello Antony e Caco Ciocler.
QUEM AMA NÃO MATA
Publicidade

A minissérie dos anos 70 Quem Ama Não Mata serviu de inspiração para Felizes Para Sempre? A produção já está tendo várias chamados enigmáticas durante a programação da Globo. Escrita por Euclydes Marinho, a história mostra vários casais que vivem de aparências com vários segredos escondidos. A estreia está prevista para o dia 26 de janeiro. O elenco tem nomes como Adriana Esteves, Maria Fernanda Cândido, Paolla Oliveira, João Miguel e Enrique Diaz.