Na avaliação mais dura já feita no Masterchef Júnior, os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin entenderam que Matheus e Daphne não foram bem no preparo de aves e eliminaram os dois do programa no episódio dessa terça-feira, 17.
Na prova eliminatória, após um sorteio, dois participantes tiveram que preparar codornas, outros dois patos e os demais peru. Os chefs kids não se saíram bem no desafio e foram criticados. “Todos os pratos tiveram alguma coisa que atrapalhou muito a nossa avaliação”, ponderou Paola depois de degustar as receitas. “Ninguém se destacou, ninguém foi a estrela das aves”, disse Jacquin.
No entanto, para definir os eliminados, os chefs optaram por avaliar o preparo do prato principal, as aves, que deveriam ser as estrelas do prato. Matheus errou o ponto do pato que preparou e o fato não foi amenizado pelos jurados. “A coxa e a sobrecoxa do pato precisam de mais tempo de forno para desgrudar do osso e ficar suculentas”, ensinou Paola.
Publicidade
Já Daphne não soube equilibrar o recheio do peru assado que preparou. “As frutas secas e o bacon estavam muito presentes”, explicou Paola. “Ser júri é muito difícil e ser justo é o que a gente tenta o tempo todo”, continuou a chef argentina.
Antes da prova eliminatória os concorrentes tiveram outro desafio. Após teste do toque cego, realizado por Ivana, os concorrentes foram divididos no preparo de língua, polvo, pé de galinha e cogumelos. Se destacaram na prova Lívia, que preparou uma língua, e Eduardo, que fez um prato de massa com cogumelos. Os dois ficaram imunes e não tiveram que participar da prova eliminatória.
Publicidade