Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Netflix

Ferramenta possibilita reprodução mais rápida em conexões lentas

Uma conexão de internet lenta sempre atrapalha os planos de quem queria fazer uma supermaratona de séries ou assistir às novidades no catálogo de filmes da Netflix. Ficar com a reprodução trancando a todo momento estraga qualquer momento de lazer, mas há como reverter a situação.

Um recurso escondido da Netflix em computador permite que o streaming fique mais rápido mesmo com o sinal da internet ruim. Trata-se de um atalho no teclado que possibilita que você libere o acesso à ferramenta de controle de bits do vídeo para fazê-lo carregar mais rápido.

O atalho é Crtl (ou Control, no MAC) + Shift + Alt + S. Ao acionar as quatro teclas simultaneamente, será aberto um menu na tela como o mostrado abaixo.

Publicidade


Foto: Netflix/Reprodução

Na primeira coluna, é possível controlar o áudio. Na segunda, controla-se o vídeo. O ideal é ir testando qual dos números da coluna de vídeo se ajusta melhor à velocidade da sua conexão. A qualidade da imagem e do som podem ser reduzidas, e isso não significa que ficarão ruim, apenas não estarão com definição total, mas ainda terão qualidade o suficiente para você assistir ao streaming. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.