O Grêmio adiou o anúncio de mudanças no departamento de futebol. As decisões serão confirmadas na terça-feira, 19. O encontro que acontecia na Arena nesta segunda-feira precisou ser interrompido devido a um problema familiar do presidente Romildo Bolzan Jr. Ele conversava com os vice-presidentes, que foram o Conselho de Administração.
Uma das informações que haviam sido especulados era que o antigo conselheiro e vice de futebol na década de 90, Dênis Abrahão, poderia reassumir o cargo. Porém, ele se antecipou a qualquer convite e afirmou que não poderia ocupar o posto. Os diretores de futebol Rui Costa e César Pacheco podem deixar o clube. Alberto Costa, assessor de futebol em 2010, é um nome cotado para reposição.
“Não estamos no momento de afirmar que alguém fica ou sai. Não é hora de manutenção ou saída. Estamos em um momento de análise interna. Conversando, avaliando o que será feito”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. Ele também negou qualquer contato com o ex-jogador Tcheco para a vaga de Rui Costa.
Publicidade
Derrotado na final do Gauchão contra o Inter e com duas partidas sem vitória no Brasileirão, o Tricolor precisa de respostas imediatas até o próximo jogo, diante do Figueirense, domingo. Mas nem mesmo uma palavra final é garantida. “Pode ser terça, pode ser quarta, pode não ser. Não vamos definir que vamos informar mudanças ou não em determinado dia. O momento é de avaliação, apenas”, finalizou.