A má fase de Gabriel Medina parece não ter fim na temporada 2015 da World Surf League (WSL). Na tarde deste domingo, 14, (no horário de Brasília), o atual campeão da WSL decepcionou contra o australiano Kai Otton e acabou eliminado da etapa de Fiji na terceira rodada.
Esta é a terceira vez em cinco etapas do Mundial até aqui que Medina é eliminado tão cedo. Em Gold Coast, na Austrália, e no Rio de Janeiro, no Brasil, o jovem surfista também caiu nesta fase da competição. Em Bells Beach (Austrália) ele foi ainda pior, saindo no round 2.
Primeiro campeão brasileiro na elite do surfe, Medina só conseguiu um bom resultado até aqui na temporada em que defende seu título. Em Margaret River, também na Austrália, ele foi até as quartas de final e acabou na quinta colocação. Ele tem somente 10.950 pontos no Mundial.
Publicidade
A derrota em Fiji, local em que ele era o atual campeão, veio diante de Kai Otton, por 14,97 a 13,77. Medina liderou até os cinco minutos finais da bateria, mas o australiano encontrou um 7,37 e conseguiu garantir a vitória – já era dele a nota mais alta da disputa, um 7,60, em sua quarta onda.
As duas melhores notas de Medina foram inferiores a de Otton. Logo em seu primeiro drop, o brasileiro conseguiu um 6,50. Pouco depois, somou um 7,27, que lhe deu a liderança momentânea. Ao fim da bateria, o campeão precisava de nota 7,70 para vencer.
Além de Medina, também foram eliminados nesta terceira rodada os brasileiros Jadson André, Adriano de Souza (Mineirinho) e Alejo Muniz, que neste domingo foi derrotado pelo australiano Mick Fanning. Estão no round 5 Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira.
Publicidade