Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A

Santos busca o empate no Maracanã; Figueira e JEC vencem

Um dos principais jogos da 16ª rodada do Brasileirão foi o enfrentamento entre Flamengo e Santos no Maracanã. E o público, sabendo da importância do confronto, compareceu. Foram 60 mil torcedores na tarde deste domingo no principal estádio do País. Porém, a imensa maioria acabou voltando para casa frustrado. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo e desperdiçar várias chances de ampliar ainda mais o marcador, o Rubro-Negro carioca viu o Peixe crescer de rendimento no segundo tempo e alcançar o empate.

Mas o placar acabou fazendo justiça ao desempenho das duas equipes. O Flamengo foi bem melhor no primeiro tempo – quando marcaram Alan Patrick e Emerson Sheik. O Santos voltou melhor do intervalo. Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato, e Lucas Lima deixaram tudo igual. O resultado de 2 a 2 fez a equipe da Gávea chegar aos 20 pontos ganhos e ocupar a 11ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Santos segue em situação difícil. O clube de Vila Belmiro soma 17 pontos na 15ª colocação.

JEC deixa a lanterna e Figueira se afasta do Z4

Publicidade

A Chapecoense, que empatou no Beira-Rio com o Inter, é o único dos quatro times catarinenses da Série A do Brasileirão que pode se dizer tranquilo na tabela. Está em 9º, com 23 pontos. Já o Avaí, o Figueirense e, principalmente, o Joiville estão na briga para escapar do temido rebaixamento. Mas, com exceção do alvi-azul de Florianópolis, a rodada foi positiva. O JEC, apesar de viver uma fase complicada, venceu e deixou a lanterna da competição.

E a vitória foi justamente contra o Avaí. O triunfo por 2 a 0 na Arena Joinville, na estreia do técnico PC Gusmão, teve um gol do zagueiro Guti e um contra de Jéci, para a alegria dos 11 mil tricolores presentes no estádio. Mas, se por um lado o Joinville volta a respirar – agora é 18º com 12 pontos -, o Avaí passa a se preocupara com a zona de rebaixamento. O Leão caiu para a 16ª colocação, com 17 pontos.

Já o Figueirense reencontro a vitória após quatro jogos de jejum. Em jogo equilibrado, que se definiu já na reta final, o time catarinense venceu a Ponte Preta por 3 a 1, com gols de João Vitor, Marquinhos e Dudu, enquanto a Ponte descontou com o zagueiro Renato Chaves. O triunfo fez o Figueira se afastar da degola, chegando à 12ª colocação, com os mesmos 19 pontos da Macaca.

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.