O Inter empatou com o Cruzeiro no Mineirão neste domingo, 16, em 0 a 0, e chegou a dois jogos sem derrota no Brasileirão. A equipe, que contou com a estreia do técnico Argel Fucks, retoma a estabilidade aos poucos. Para o treinador, a atitude foi diferente e preferiu não comemorar o empate fora.
“Empate não se comemora. Ainda mais pela forma como a equipe jogou. Fizemos uma boa partida. Tivemos quatro chances de gol. O resultado mais justo seria a vitória do Inter. No primeiro tempo tivemos a bola do jogo com o Vitinho. O goleiro do Cruzeiro trabalhou muito mais do que o Alisson. No segundo, tivemos chance com o Rafael Moura, Sasha, uma finalização do Taiberson. Saímos tranquilos, mas não com uma motivação maior”, resumiu.
Apesar do tempo escasso de trabalho, acredita que o grupo assimilou o que desejava para a partida, o que culminou em dar poucos espaços ao sistema ofensivo do Cruzeiro. “Minha equipe teve atitude, transição rápida. Jogadores assimilaram nossa forma de jogo. Quando perdíamos a bola, todo mundo estava atrás da linha dela. E quando estávamos com ela, todos saíam em alta velocidade”, finalizou.
Publicidade
“o volante Nilton lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipe ao longo da partida e ressaltou a dificuldade de se atuar contra a ex-equipe no Mineirão. “Tivemos uma oportunidade com Vitinho cara a cara, depois conseguimos ter outras. A equipe soube se comportar bem no Mineirão. Eu sei a força do pessoal aqui, conseguimos neutralizar as alas, explorando as costas deles. Por pouco não saímos com resultado positivo. O Fábio teve uma grande atuação. Conseguiu pegar aquela bola do Vitinho, e não seria injusto esse resultado (a vitória colorada)”, avaliou
O zagueiro Ernando enalteceu a postura da equipe, que mesmo fora de casa, atacou o adversário e criou boas oportunidades para abrir o placar. “Jogando fora de casa, não ficamos só marcando atrás. Quase conseguimos fazer no finalzinho. A vitória seria melhor, mas não conseguimos. Temos que fazer esses três pontos na próxima rodada”, disse.
O lateral William levou o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 do Inter contra o Cruzeiro neste domingo no Mineirão e precisará cumprir suspensão diante do Atlético-PR no Beira-Rio no próximo domingo, 23, às 16 horas. Wellington, Alex e Lisandro López retornam após suspensão.
Publicidade